Slow fashion: cultura maker no mundo da moda

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Desacelerar e respirar fundo. O movimento slow levanta a bandeira da qualidade de vida por meio do consumo consciente, local e ético. Seja no trabalho, na alimentação ou nos cuidados com corpo e mente, a ordem é combater a rotina frenética com um ritmo de vida mais sustentável – para o mundo e para nós mesmos. A crescente procura por alimentos orgânicos, a popularização da yoga, os coworkings e espaços compartilhados e o retorno de práticas como manter uma horta ou fazer compostagem são provas de que o movimento veio para ficar. E de que ele é totalmente maker!

Na moda, o slow fashion passa pelo questionamento das estratégias de marketing das grandes marcas, a busca por mais diversidade nas campanhas, o reaproveitamento e até o compartilhamento de roupas. Além disso, a valorização de peças produzidas de forma artesanal abre as portas para a cultura handmade e o retorno de técnicas que, há anos, eram considerados ‘coisa de vovozinha’. O crochê, o tricô e os bordados, por exemplo, nunca estiveram tão em alta. Com eles, as peças, além de lindas e exclusivas, se tornam cheias de significado e carregam consigo uma história.

Para celebrar a tendência maker no mundo da moda, lançamos uma oficina de crochê exclusiva em parceria com a Benedita Acessórios, marca produz bijuterias artesanais com design. O curso acontece aqui no FAZ, no dia 30/06, às 13 horas. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Garanta já a sua vaga aqui!

Sente só o gostinho do que vem por aí:

 

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

By |2018-06-12T18:45:55+00:00maio 30th, 2018|Uncategorized|Comentários desativados em Slow fashion: cultura maker no mundo da moda