Crescimento do movimento maker em BH

Carlos Ribeiro e Gustavo Abreu (FAZ Makerspace), Alysson Amaral (Laboratório Aberto Senai), Samara Barbosa (AnimaLab) e Eliane Vaz (MovSmart)

O crescimento da cultura maker é um fenômeno mundial que vem atraindo grande atenção. Aqui em BH, estamos vivendo um momento muito especial, com uma programação de atividades intensa até o final do ano. Uma das marcas desse momento é a aproximação dos diversos espaços maker em BH, que começou a se materializar com o encontro na Tenda Maker organizada pelo Laboratório Aberto do SENAI.

Nesta semana, a comunidade de BH irá comemorar a inauguração da ampliação do Laboratório Aberto do SENAI, com uma programação bem extensa de atividades. No dia 11/10, terça-feira, teremos o primeiro encontro oficial dos espaços maker de BH, com a presença confirmada de representantes da AnimaLab, FabLab da UEMG, FabLab Newton, ISVOR FabLab e AVEC.

Esses encontros estão sendo fundamentais para que os espaços possam se conhecer e entender suas possibilidades de forma coletiva. Segundo Carol Marini, coordenadora do ISVOR FabLab e da Rede de FabLabs Brasil, essa seria a primeira etapa de um processo de consolidação e abertura desses espaços para um público mais amplo.

Não é sempre que temos a oportunidade de ver o futuro se desenhando e participar da sua construção. Esperamos que as sementes que estamos plantando agora nos ajudem no processo de abrir novas possibilidades para a comunidade criativa de BH, em todas suas vertentes – artística, tecnológica ou comercial. Vivemos em uma cidade com uma vocação criativa imensa, e acreditamos que está na hora de aproveitar todo nosso potencial.

By | 2017-10-09T11:35:07+00:00 outubro 9th, 2017|Calendário e Noticias|Comentários desativados em Crescimento do movimento maker em BH