Inovação e empreendedorismo – Minas é o lugar!

A semana passada foi muito gratificante para a comunidade maker de Minas Gerais. Tivemos a honra de participar da programação completa da Finit (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia), que incluiu a conferência da Anpei, Mini Maker Faire e Campus Party.

Foram cinco dias intensos de muito aprendizado e troca de experiências. Recebemos visitas importantes como o André Guerreiro, membro da equipe do Garagem FabLab, e o Mau Maker, conhecido pelo seu trabalho no Pandora Lab e no blog Fazedores. O FAZ Makerspace ganhou destaque com dois espaços montados na Arena de Negócios e na Arena Criativa, onde apresentamos as inúmeras possibilidades de criação que nosso espaço oferece e um pouco do que os makers da nossa comunidade têm criado por aqui. Também tivemos oportunidade de dar palestras sobre como criar seu próprio negócio baseado nos valores e práticas da cultura maker.

Eventos como este provam que Belo Horizonte tem um potencial criativo muito grande e lidera as discussões sobre empreendedorismo, economia criativa e inovação no nosso país. E é muito bom ter a oportunidade de construir essa história ao lado de parceiros, fornecedores e amigos.

Nesta semana outro grande evento está por vir: nos dias 10, 11 e 12 de novembro estaremos no MuseoMix, uma maratona criativa que acontece simultaneamente em vários lugares do mundo e, em 2017, vem pela primeira vez ao Brasil. A programação acontece no Circuito Liberdade com workshops, oficinas, palestras e apresentações de trabalho inventores e reinventores da cultura local.

A programação associada do MuseoMix na Praça da Liberdade conta ainda com mais uma edição do Programadores do Futuro, evento organizado por nossos parceiros da Buddy’s, e com uma participação especial da Tina Descolada com uma exposição de fotos e a oficina Corações Solidários, ambas realizadas na Biblioteca Pública. A programação é para a família toda!

By | 2017-11-09T17:37:40+00:00 novembro 8th, 2017|Uncategorized|Comentários desativados em Inovação e empreendedorismo – Minas é o lugar!