FAZ Makerspace – agora na versão 2.0

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quando começamos o FAZ, em 2016, tínhamos uma meta ousada: trazer para Belo Horizonte a experiência de uma oficina ‘mão na massa’, baseada na filosofia dos makerspaces americanos, mas adaptada à realidade brasileira. Depois de quase dois anos de estrada, aprendemos muito sobre as necessidades do nossos clientes e, por isso, decidimos mudar. Revisamos nosso modelo de atendimento para que a comunidade possa aproveitar ainda mais o que a oficina oferece.

Novidades

A principal mudança é que agora trabalhamos com assinaturas. Desenhamos quatro planos mensais diferentes e cada um conta com um número de créditos para uso das nossas máquinas. Também flexibilizamos o acesso às ferramentas básicas, para que os assinantes possam usá-las sem custo extra. Criamos um novo sistema de trabalho em equipe, que é mais justo e flexível. Além disso, o uso do espaço coletivo de trabalho agora é gratuito para nossos assinantes. Você pode vir ao FAZ e passar o dia trabalhando na criação de seus projetos, e só vai pagar pelo uso efetivo das máquinas.

Não para por aí. Criamos um novo plano de atendimento para empresas já estruturadas que quiserem utilizar o FAZ como espaço de fabricação digital. As empresas podem enviar seus funcionários para desenvolverem atividades no FAZ, com pagamento faturado ao final do mês, favorecendo sua gestão de caixa. E estamos criando agora um novo programa especial de prototipação, focado em startups e projetos de tecnologia. Esse programa poderá ser acessado diretamente ou através de parcerias com núcleos de inovação e aceleradoras.

Para fechar com chave de ouro, anunciamos também um plano especial para estudantes. Serão vagas limitadas, com 50% de desconto para estudantes de instituições credenciadas, nas mesmas condições de uso que um assinante normal.

Por que mudamos?

Atendemos uma comunidade de mais de 700 makers. Muitos projetos interessantes já nasceram por aqui. Temos startups desenvolvendo projetos de tecnologia inovadores e pequenos empreendedores fabricando peças artesanais para venda. Temos clientes que usam a oficina para resolver problemas práticos do dia a dia e outros que estão experimentando ideias para criar novos produtos.

Mas percebemos que, com nosso sistema de cobrança por hora de oficina, muitos clientes trabalhavam contra o relógio para que seus projetos não ficassem muito custosos. Isso acabava inibindo a criatividade e a chance de experimentar, que é exatamente o que queremos fomentar no nosso espaço. Além disso, certas atividades como impressão 3D ou marcenaria estavam sendo pouco utilizadas porque exigem muitas horas de trabalho. Ao implantar o sistema de créditos, esses clientes poderão trabalhar com mais tranquilidade.

Todas essas novidades visam consolidar a presença do FAZ no cenário dos negócios inovadores em MG. Acreditamos que a economia criativa, juntamente com a fabricação distribuída são a base da nova economia. Quem quiser se preparar para o futuro precisa embarcar nesse trem agora. Bem-vindo ao FAZ 2.0!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

By | 2018-03-06T11:46:29+00:00 Março 6th, 2018|Uncategorized|Comentários desativados em FAZ Makerspace – agora na versão 2.0